Translate

ingles frances italiano alemão

domingo, 23 de setembro de 2012

Moving out

Ahoy!

Eu sei que já faz algum tempo desde que não escrevo por aqui nada, a verdade é que isto de ir para longe de casa não é nada fácil.
A semana passada tive praxes e não resisti em ir passar este ultimo fim de semana a casa! Hoje lá vou eu, metida num autocarro, durante cinco horas, com um tempo outonal como o de hoje. Não se vê a mais de um palmo de distancia lá fora, com o nevoeiro,

Tumblr_m59uaotbzq1qh9ojko1_500_large

Se gostava de estar mais perto de casa? Claro que gostava, mas pela experiência que estou a ter gosto bastante de estar na serrinha que estou, do curso e da faculdade. Sim, é agoniante estar longe da família e dos amigos que nos conhecem desde sempre, mas há que lutar pelo futuro, penso eu.

Estando eu na serra e sem tempo para nada andei um bocado desligada das notícias esta ultima semana e quando cheguei a casa foi uma enchente de novidades, Era Kate em topless, eram manifestações brutais contra o governo, era o povo a pedir a demissão do primeiro ministro… Parece que em menos de uma semana andaram a espalhar o caos por Portugal.

A conclusão a que eu chego com isto é que como as coisas estão isto não vai a lado nenhum,.(Nada a ver com a Kate, ela tem direito a fazer o que quiser e andar com ou sem parte de cima do bikini). De que adiantam políticas de desemprego e privatizações que a longo prazo só trazem prejuízos para a economia nacional? E olhem lá que eu de política percebo muito pouco, Alguma coisa tem, imperativamente, que mudar e se não forem as pessoas a mudar nada mudará. As pessoas são o motor do mundo (quase), portanto se queremos alguma coisa, vamos fazer por elas sim? Nas próximas eleições não vamos votar num candidato só porque ele tem um discurso eloquente com 99% de palavras tão fabulásticas que metade da população não percebe.

Com isto já perdi o rumo ao post.
Bem, estou a ficar sem bateria no computador e o autocarro não tem fichas Toma toma! portanto, até qualquer dia e um bom inicio de semana para todos!

Beijinhos,
-Mag

Sem comentários: