Translate

ingles frances italiano alemão

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

6 abaixo de zero

Ahoy !
Desculpem a enorme ausência e espero que ainda alguém tenha interesse em ler o blog.
A verdade é que tenho andado ocupada e o blog passou para segundo plano.

Hoje estava na aula de Biologia e um professor foi lá falar da revista da escola e das contribuições dos alunos… até que perguntou “Quem tem blog?”. Nesse momento acendeu-se não uma lâmpada mas um holofote na minha cabeça e eu só consegui pensar “Ei, o blog!” .
Decidi então revisitá-lo e ler alguns dos posts antigos, e não entendo como deixei de escrever.

É engraçado o facto de eu me ter rido bastante com alguns posts completamente amorfos e sem sentido, mas  a verdade é que ri, e notei que através daquelas notas estúpidas que escrevia semanalmente fui capaz de me tornar uma pessoa mais critica, formar opiniões sobre diversos assuntos e expor algumas fragilidades minhas, aprendendo, dessa forma, a abraça-las e aceitá-las sem ter vergonha de quem sou.
Apesar de parecer um bocado estúpido, o blog acabou por me tornar uma pessoa mais aberta, genuína e resistente.

No fundo, foi esta enchente de realizações que me fizeram querer voltar a escrever.

Amanha faço dezoito anos e vou mudar-me de malas e bagagens para a maioridade.
image

Muito sinceramente, era uma transição que eu não queria fazer, não para já.
Todos temos planos para os dezoito anos. Quando somos crianças pensamos que os dezoito são uma realidade paralela, que nunca vai chegar, porque nunca vamos deixar de ser crianças. Quando atingimos a pré-adolescência idealizamo-nos como o nosso próprio ídolo, sem ponto de imperfeição. Finalmente, naqueles últimos anos antes dos dezoito acabamos por pensar “Que bom, vou poder tirar a carta e vou ser independente! Vou ter a vida de uma Rockstar“ .
A verdade é que nada disso tem um check na minha lista mental! Acabei por crescer, continuo igual a mim mesma e não virei nenhuma miss perfeição.Também não vou tirar a carta tão cedo e o estilo de vida Rockstar  vai ter que esperar que o mundo recupere da crise.

Para além de contrariar a lista de planos, a maioridade vem com uma série de responsabilidades.
Espero que os dezoito me façam bem, espero rodear-me de pessoas que adoro e que me querem bem, espero continuar a ter opinião e a expressá-la e espero deixar de ser tão stressada e trapalhona x)

Favim.com-8020_large

Hoje é o meu ultimo dia de irresponsabilidade,e os dezoito vão chegar com -6ºC.

Por hoje é tudo.
Beijinhos,

-Mag

1 comentário:

Mendes disse...

Maioridade? Bitch, please. Eu conheço pessoas com 40 e tal anos, casados e com filhos e que são mais criança que eu (o que, sinceramente, é bastante complicado). http://bit.ly/ypkiVR

Vida de rockstar? Bitch, please. Love your music more than you love food, that's the real rockstar life.

O que eu quero dizer é que não importa a idade, importa a maturidade. Podes por um check na lista mental... Bem, pelo menos até entrares na Universidade, depois logo se vê.